Comprei na Sigma, e agora? 2

Depois que publiquei o post Comprei na Sigma, e agora? sempre recebo muitos e-mails de meninas que compraram e estão com alguma dúvida. 
Desde o início do ano a maioria desses e-mails são porque a compra já passou de 2 meses e ainda não chegou ou porque foi taxada.
Sempre procurei responder todos os e-mails com o maior numero de informações possíveis porque sei como é a aflição de fazer uma compra e ela demorar a chegar.

No primeiro post de Comprei na Sigma, e agora? eu tinha colocado algumas informações que agora não são reais. São elas:
A Sigma envia todas as encomendas como Gift (presente).
Desde o início do ano, conforme informações que recebi nos e-mails das meninas que compraram e receberam seus pacotes e de uma recente experiência minha (conto sobre essa experiência mais abaixo) a Sigma tem enviado TODOS os pacotes como compra e não presente.

A Sigma envia as encomendas como pessoa física.
Quando olhei o remetente do pacote que recebi  na ultima quarta-feira (06/06), notei que constava como remetente Sigma Company (ou algo parecido, joguei a caixa fora por isso não tenho como mostrar). Ou seja, as encomendas são enviadas de pessoa jurídica para pessoa física e nesse caso TODAS os pacotes, independente do valor declarado, poderão ser tributados pela Receita Federal.

A Sigma declara um valor menor em relação ao valor da sua compra.
Comprei a paleta Flare, que custa $35 dólares no site da Sigma e no papel que vem colado no lado de fora da caixa, constava exatamente esse valor. 

Agora falando da minha ultima compra no site:

No dia 14 de fevereiro comprei uma paleta Flare com envio pelo frete mais barato. A compra foi postada 3 dias depois.
Como já falei em outros posts, minhas compras na Sigma sempre chegaram em 15/20 dias e quando passou desse tempo já comecei a ficar preocupada.
Em março começou a operação Maré Vermelha da Receita Federal e minha encomenda já tinha um mês de postada e ainda não tinha chegado. 
Em abril minha compra tinha completado 60 dias de postada e eu ainda não tinha recebido. Já tinha dado como extraviado. Enviei um e-mail pra Sigma e mesmo não sendo obrigados, ficaram de reenviar minha compra mediante o pagamento de um novo frete. Paguei o frete e o pacote foi postado dia 07 de maio.
Na ultima quarta feira (06/06) recebi um notificação dos Correios para que eu fosse buscar um pacote na agência e que o valor da tributação era de R$65,05. 
No papel não informava mais nada e eu não tinha idéia do que era porque o código que constava era com final BR (perguntei na agência o porquê de estar com esse código e ele me informou que como meu pacote não tinha código de rastreio, quando ele chegou no Brasil e foi tributado pela receita eles colocaram esse código para controle).
Quando peguei o pacote vi que não era o pacote do reenvio e sim o que foi postado em fevereiro!
Ah, antes que perguntem sobre a taxa, ela foi de R$ 65,05 porque foi os 60% que é cobrado pela Receita federal, que ficou em R$ 42,07 mais R$22,98 que é referente ao ICMS que é um imposto Estadual (não sei qual calculo eles fizeram pra chegar a esse valor). Ou seja, paguei quase 100% de imposto!!

Esse post não é pra dizer pra vocês não comprarem mais na Sigma, porque a loja continua sendo confiável, os produtos continuam sendo bons e eu continuo os indico com certeza. Esse post é apenas pra ratificar um outro post que já foi postado aqui e que as informações que continham nele não estão mais atualizadas. E pra quem quem vai comprar lá saber que sua compra pode demorar bastante pra chegar e que pode ser taxada sim.

Espero que o post ajude vocês.
Bjuxx

15 comentários:

  1. Fui taxada tb! Recebi a notificação ba sexta feira e amanhã vou buscar!!
    Essa compra tb fiz em fevereiro e só foi liberada agora!! Fiquei um pouco decepcionada e acho q não vou comprar na Sigma mais, não está valendo a pena! Meu kit de pincéis saiu por quase 300,00.
    Gostei do post!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Enquanto tiver essa operação Maré Vermelha não comprarei mais lá também.
      A qualidade dos produtos é muito boa, mas com a taxa, o preço acaba não compensando.
      Bjuxx

      Excluir
  2. Oi Daiane! Obrigada por responder meu comentario tao bem... beijao

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Daniela, obrigada digo eu por você participar do blog =D
      Bjuxx

      Excluir
  3. Oi flor. Extamente isso q vc falou é corretissimo. A sigma parou de enviar coo pessoa fisica, como gift e agora declara VALOR INTEGRAL na compra. Eu nao sabia que a regra tinha mudado e comprei 130 dolares x=(( fui taxada se me lembro bem, em 177 reais, minha encomenda levou quase 80 dias para ''dar noticia'', foi quando recebi a cartinha dos correios. Mas nao me arrependo. As coisas da sigma sao O MAXIMO. sou apaixonada por tuuudo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O valor da taxa tira um pouquinho da felicidade em receber os produtos, mas depois é só curtir, né?
      Bjuxx

      Excluir
  4. A minha paleta não chegou até hoje... Também foi comprada em Fevereiro...
    =(
    Bjus
    =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que chato em Kelly, espero que a sua chegue logo =D
      Bjuxx

      Excluir
  5. Oi, ai eu estou preocupadíssima com minha compra, fiz ela no começo de maio, antes do dia 05 e até agora não chegou! Você sabe se esta operação Mare Vermelha ainda está sendo feita?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bruna, não sei se a Maré vermelha já acabou. Pelo menos a receita federal não divulgou nada sobre isso.
      Mas as encomendas ainda estão demorando a chegar, infelizmente.
      Bjuxx

      Excluir
  6. Não aconselho ninguém comprar NADA no site da Sigma! Comprei um jogo de pincéis e estou pagando mais de R$ 300,00 nele.....a receita esta cobrando 60% do valor em real e mais um valor de ICMS! Em fim quem ñ comprou ñ compre.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Luana. Como agora a Sigma envia os pacotes como empresa e declara o real valor da compra, a Receita Federal está taxando praticamente todos os pacotes deles.
      Agora pra comprar lá tem que calcular o preço final do produto já com os 60% e ver se vale a pena.
      Bjuxx

      Excluir
  7. Gente eu também fui taxada na compra de pinceis, não demorou tanto pra chegar, mas mesmo pagando R$ 300,00 valeu cada centavo. E se for pra comprar os pinceis aqui no Brasil fica bem caro, então vale a pena.
    Comprei antes desta uma paleta bare e até agora nada, vamos esperar a maré vermelha trazer ela x.x

    Fazer o que ne, temos que sofrer pra ter produtos da sigma, mas vale a pena esperar.

    ResponderExcluir

Os comentários serão respondidos aqui mesmo neste post.
Se preferir, me envie um e-mail: contato@bonitatododia.com

Ir para o topo