Minhas bases líquidas

Oi meninas!
A princípio eu ia fazer posts separados de cada base que eu tenho, mas resolvi fazer um post só comparando elas.

Informações do fabricante:
Face And Body Foundation - MAC
À base de água, esta base de longa duração resistente à água proporciona uma cobertura natural para a face e para o corpo. Ideal para todos os tipos de pele. Face and Body Foundation proporciona uma cobertura natural e transparente e espalha facilmente. Sua fórmula de longa duração contém diversos emolientes que ajudam a hidratar e condicionar a pele e está disponível em uma grande variedade de cores. Oferece um resultado profissional que atinge os exigentes padrões da fotografia de beleza e é ideal para aperfeiçoar o rosto e o corpo.
Embalagem contém 120ml.
Preço: R$172,00 na Sacks / $33,00 site da MAC

Healthy Mix Fond de Teint - Bourjois
Primeira linha de base com tratamento de terapia das frutas, Healthy Mix Fond de Teint faz com que a radiância da pele seja impulsionada pelos ativos de frutas. Eles melhoram a beleza da pele, pois estão fortemente destacados, estando diretamente ligados aos seus benefícios.
Sua fórmula é enriquecida com damasco, melão, maçã e gengibre. Após a aplicação, as imperfeições da pele são atenuadas imediatamente. Proporciona hidratação contínua durante 8 horas e cobertura perfeita por 16 horas. Testada dermatologicamente.
Embalagem contém 30ml.
Preço: R$98,00 na Sacks / Comprei a minha na ASOS.com por $10,91 (está fora de estoque no momento)

ColorStay Combination/Oily Skin - Revlon
Base líquida oil-free com FPS 6, indicada para peles mistas e oleosas.
Com exclusiva fórmula SoftFlex , mantém um acabamento delicado, suave que controla o brilho da pele o dia todo. Sua tecnologia "Won´t Rub Off", não mancha, não borra e não transfere, o que garante uma sensação de conforto por horas.
Embalagem contém 30ml.
Preço: R$59,90 na Laffayette / $11,95 na Brigettes Boutique

Studio Fix Fluid SPF 15 - MAC
A versão líquida da clássica base Studio Fix. Proporciona uma cobertura média que pode ser construída e com um resultado opaco natural. Possui fator de proteção solar SPF 15 para proteger a pele contra os efeitos UV do sol do dia-a-dia.
Embalagem contém 30 ml.
Preço: R$139,00 na Sacks / $27,00 no site da MAC

Aplicadores:

A Face and Body tem o aplicador tipo conta gotas, que na minha opinião, é o mais prático dos quatro, já que é muito mais fácil dosar a quantidade de produto que sai.
O aplicador da Healthy Mix é de pump e se você apertar ele devagar, a base sai em pouca quantidade. Do contrário, vai desperdiçar produto.
A ColorStay e a Studio Fix não possuem um aplicador/dosador e se você não tiver muito cuidado, acaba desperdiçando muito produto. A MAC vende um pump separado que você usar na Studio Fix, ele custa $7,00 e vi em alguns site que entregam aqui no Brasil por R$19,00

Consistência e teste de oleosidade:
A FB é a mais líquida das quatro, parece até água.
A HM é bem consistente, parece um creme.
A CS é um meio termo entre a FB e a HM.
A SF é mais consistente que a CS, porém menos que HM.


Fiquei bastante surpresa com o resultado desse teste, principalmente com o da Studio Fix.
A campeã de oleosidade foi a HM e isso me surpreendeu porque na embalagem diz que ela é livre de óleo. Nas vezes que usei ela não senti aumento da oleosidade na minha pele.
As bases da MAC tiveram praticamente o mesmo resultado e assim como a HM não deixam minha pele mais oleosa. A SF deixa a pele bem sequinha.
A CS me deixou muito feliz com o resultado.

Cobertura:

Face and Body:
A cobertura dessa base é super leve. Como dá pra ver na imagem acima ela não cobriu as manchinhas e nem a área avermelhada na bochecha.
Dá pra construir camadas com ela, mas a cobertura não fica 100%.
Costumo usá-la de dia quando não quero/preciso de muita cobertura e a noite quando a minha pele não está com muitas espinhas e quero uma coisa mais leve.

Healthy Mix:
A cobertura dela é de leve pra média. Como dá pra ver na imagem acima, ela cobriu mais as manchinhas e o avermelhado das bochechas praticamente sumiu.
Também é possível construir camadas.

ColorStay:
Eu considero a cobertura dessa base média, mesmo não cobrindo 100% das minhas manchinhas.
É possível construir camadas com ela, mas é necessário tomar cuidado pra não ficar com aspecto de "reboco".

Studio Fix:
A cobertura dessa base é muito parecida com a da ColorStay. Não cobre totalmente as manchas, mas dá uma boa uniformizada no tom da pele.
Assim como a ColorStay, é possível construir camadas, mas se deve tomar cuidado pra não pesar na mão.

Obs.: Todas as bases foram aplicadas com o pincel F80 da Sigma e as fotos foram feitas no mesmo dia.

Acabamento:
A FB possui um acabamento molhado. Mesmo depois da base seca, a pele parece que está úmida e fica com um brilho bonito. Como minha pele é oleosa, depois de um tempo esse brilho da base junta com a oleosidade da minha pele e fica parecendo que está mais oleosa ainda. Sempre uso ela com um pó matificante.
A HM dá uma leve matificada na pele, mas deixando um acabamento bem natural.
A CS e a SF possuem acabamento super opaco.

Durabilidade:
Minha pele é bem oleosa e isso contribui muito pra durabilidade da base não ser longa.
Todas ficam bem na minha pele por umas 3/4 horas.

Considerações finais:
Eu gosto muito das 4 bases, pois cada uma se adéqua a uma necessidade de cobertura. Mas a que mais uso é  Healthy Mix devido ao acabamento mais natural. Como não saio muito a noite, quase não uso as bases de maior cobertura.
Entre a CS e SF, eu prefiro a CS, porque é bem mais barata e o resultado na pele é praticamente o mesmo.
Acho que as quatro valem a pena, principalmente se compradas em sites/lojas internacionais porque o preço é bem melhor que os daqui.

Vocês já usaram alguma dessas bases? O que acham delas?
Bjuxx


9 comentários:

  1. Eu uso demais a CS... Uso uma camada bem leve durante o dia e à noite uma mais caprichada...
    Bjus
    =)

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho três bases, mas a que mais amo é a Forever da Dior. Bjs
    www.blogdasuzyy.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa Suzzy, essa é sonho de consumo, viu.
      Bjuxx

      Excluir
  3. que post completissimo!! parabéns!!

    tenho a f&b e gosto bastante, apesar de ter a pele oleosa. e a HM é uma querida, gosto muuuito!!

    beijos

    ResponderExcluir
  4. Eu tenho a ColorStay e a acho meio pesada para o dia, a não ser que se passe camada fina. Entre ela e a PhotoReady, também da Revlon, prefiro a PhotoReady, já estou no 2° frasco. As outras não tenho, então não posso opiniar.
    Gosto de testes de oleosidade com bases, como o seu, dá uma boa noção do tanto de óleo que as bases têm, principalmente para quem sofre com pele desse tipo, como eu.
    Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maria,
      Eu tenho muita curiosidade em testar a PhotoReady, já li boas resenhas sobre ela.
      Tbm adoro resenhas com teste de oleosidade, como dizem, uma imagem fala mais que mil palavras, né?
      Bjuxx

      Excluir
  5. AMEI esse post! Muito esclarecedor!!!
    Só não tenho base da Bourjois... e tenho vontade de experimentar! Parece boa!
    Bjos

    ResponderExcluir
  6. Tô passada com o teste da oleosidade!

    http://ju-vasconcelos.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Os comentários serão respondidos aqui mesmo neste post.
Se preferir, me envie um e-mail: contato@bonitatododia.com

Ir para o topo