Meus cuidados com as unhas e cutículas

Como eu já mostrei aqui as bases que uso nas unhas, hoje vou mostrar os creminhos e "ferramentas" que tenho usado para melhorar a aparência das cutículas (sem ter que tirá-las toda semana) e para ajudar a manter as unhas compridas.

Cremes:
Eu deixo meus creminhos na mesa do computador (que é onde fico a maior parte do meu tempo).
Os cremes da Natura eu passo sempre que lembro nas mãos e nas cutículas.
O creme da Nutriline eu uso para amolecer as cutículas quando vou tirá-las.

Lixas:
Adoro essa lixa, ela tem 4 lados e cada um serve pra uma coisa. O primeiro lado serve pra tirar as ondulações. O segundo lado serve para tirar as escamas que aparecem nas unhas, o terceiro lado serve para tirar pequenas imperfeições  e o quarto lado para dar brilho.

Essa é a lixa básica e eu uso para aparar as unhas e lixar os cantinhos para não quebrarem.

Escovinha:
Uso sempre após o banho, quando as cutículas estão bem molinhas por causa da água. Ela tira o excesso de peles.

Espátula:
Uso antes do banho para empurrar a cutícula e para levantá-las quando vou tirá-las.

Alicate:
Só uso para tirar o excesso de cutículas, sem afundar muito.

É isso!
E vocês, como embelezam as suas unhas?
Bjuxx

7 comentários:

  1. Amiga! amei as dicas!! acho ue vou pasar mais esses cremes...minha unha anda quebrando demais :-(

    beijitos!

    http://paodemelkarinne.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Esse creminho da Natura não vivo sem muito bom....
    Boas dicas...
    Bjux!

    ResponderExcluir
  3. Ainda não usei esse creminho da Natura. Bjos Celinha

    ResponderExcluir
  4. Nossa preciso me dedicar mais as minhas mãos assim como vc... ultimamente tenho somente passado um creminho diário nas mãos e as unhas e cutículas tenho cuidado somente no salão... mas, gostaria de parar de tirar as cutículas...
    Vc tem um verdadeiro arsenal, né?!
    Bjuus
    ;-)

    ResponderExcluir
  5. Ótimas dicas, vou comprar uma escovinha dessa também, já tinha ouvido falar sobre ela, agora sim eu vou comprar :}

    ResponderExcluir
  6. ñ conhecia essa da escovinha :/ o creme da natura eu tbm tenho, + é o d castanha! *o* e eu uso a cerinha da granado tbm :D

    www.amaleras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Cuido bastante das minha mãos também, não vivo sem cremes e a cerinha de cutícula da granado!!!
    Bjs

    ResponderExcluir

Os comentários serão respondidos aqui mesmo neste post.
Se preferir, me envie um e-mail: contato@bonitatododia.com

Ir para o topo