Maquiagem e óculos de grau - como combinar


Há tempos que eu desconfiava que eu precisava usar óculos, mas não tinha procurado um médico ainda. Aproveitei que estava de férias e quis logo resolver isso, já que passo muito tempo na frente do computador e já estava ficando insuportável, pois as dores de cabeça só aumentavam.
Como já previa, eu sou míope e tenho astigmatismo, mas por sorte o grau dos óculos é baixo e não vou ficar igual a garrafinha (baixinha, gordinha e com óculos fundo de garrafa).kkkk
Após saber que teria que usar óculos, corri para internet para saber como combinar os óculos com a maquiagem e achei um assunto interessante e resolvi fazer um post aqui no blog.

Para começar, as sobrancelhas devem estar sempre bem feitas, pois os óculos chamam mais atenção para elas.
Na hora de usar o rímel, opte pelos que só dão volume, pois se usar os que alongam, seus cílios podem ficar batendo na lente dos óculos e a sujando.
Se você estiver com olheiras, capriche no corretivo, para não ficar com um olhar pesado e cansado.

Na hora de escolher a cor da sombra leve sempre em consideração a cor da sua armação. Se ela for colorida opte por cores neutras (marrom, bege, preto...) e abuse do batom, mas se você quiser usar cores mais vivas nos olhos, lembre-se de não usar a mesma cor da armação.
Se a cor da sua armação é neutra, você pode se jogar nas cores sem medo de ser feliz!!
Para quem, assim com eu, tem miopia (a lente diminui os olhos) abuse do lápis branco ou bege na linha d’água, para dar impressão de que seus olhos são maiores e deixe de lado o lápis preto.
Mas se você tiver hipermetropia (a lente aumenta os olhos), deve abusar do lápis preto na linha d’água, esfumace bem a sombra e deixe os cílios bem separados após aplicação do rímel.

Bom meninas, espero que essas dicas ajudem a vocês como me ajudaram.

Bjuxx e um ótimo final de semana!!

9 comentários:

  1. Post feito sob medida para mimmmmm! Amey.

    Quero muito voltar a usar as lentes... primeiro, pq odeio os meus óculos (parecem os da Chiquinha) e depois pq ñ dá fazer aquelas makes bacanas, né?

    Bjks.

    Fabi
    http://bellanefertiti.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Acho lidno usar óculos!! Sei que quem usa não gosta muito, mas eu particularmente acho super charmoso! Não uso, mas vira e mexe vou no oftalmo ver se eu nao preciso mesmo... hahaha

    Eu estou tentando divulgar meu blog, ele ainda tá meio no começo mas talvez vc se interesse por algum post!! Aceito sugestões, críticas... qualquer coisa =)!!!

    Se tiver um tempinho, passa lá!!

    Obrigada e beijinhos!!


    O link é: http://mmansur.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Mariana

    Eu to adorando usar óculos e tbm acho súper charmoso, é só saber escolher armação certa.

    Bjuxx

    ResponderExcluir
  4. Fabi

    Que bom que gostou, fico feliz.
    Testa outras armações, quem sabe vc acha uma que combine com vc.

    Bjuxx

    ResponderExcluir
  5. Amei as dicas, como tbm tenho miopia , é muito díficil se maquiar, adorei as dicas...estou amando o blog (:

    ResponderExcluir
  6. O meu óculos é lindo. Mandei fazer um lindão. Bjos Celinha

    ResponderExcluir
  7. É, mesmo com inumeras dicas, preferia deixar de usar óculos :/

    ResponderExcluir
  8. Uso óculos tbm e é sempre uma dúvida cruel na hora de se maquiar quando temos que ir em um lugar em que iremos precisar usar o óculos... adorei as dicas!!!
    Bjus
    ;-)

    ResponderExcluir
  9. eu tbm uso oculos por causa do pc!
    mt tempo de trabalho nessa coisa e acaba com a vista!
    sorte que nao sou miope, so tenho essa outra coisa q nao me atrevo a pronunciar! oh nominho dificil!
    fiquei com medo de ficar garrafinha tbm, apesar de nao ser tao baixa, mas ainda ser gordinha.
    pena q nao escapei da "cara de nerd"

    beeeijos
    http://batom-cia.blogspot.com

    ResponderExcluir

Os comentários serão respondidos aqui mesmo neste post.
Se preferir, me envie um e-mail: contato@bonitatododia.com

Ir para o topo