Esmalte craquelado

Ontem vi ESSE post no blog Mão Feita mostrando um esmalte de efeito craquelado, achei muito lindo e como sou uma pessoa que adora artesanato, lembrei na hora de uma tinta que eu tenho que tem esse mesmo efeito.


Essa é a tinta usada
Passei duas camadas do esmalte Pétala Branca da Colorama e por cima, com um pincel de esmalte, passei a tinta, para minha felicidade a tinta foi ficando toda craquelada!!! Para limpar a tinha borrada no dedo eu usei um palito de unha com algodão molhado em água. Como a tinta é solúvel em água, depois que ela secou, passei uma camada de Cobertura Intensificadora de Cor da Colorama e ficou desse jeito da foto acima.

O melhor é que essa tinta custa em média R$ 2,50 e tem uma variedade enorme de cores.

Gostaram?
Bjuxx

8 comentários:

  1. meniiiina ameyy o efeito na sua unha.. achei lindo demais!!1 Adorei visitar seu espaço! ;) Espero sua visitinha no meu também!!! Já tem posto novo lá! e ainda tá rolando o sorteio! passa lá!?
    http://mirzabraga.blogspot.com
    @mirzabraga

    BEIJINHO DA MIH =*

    ResponderExcluir
  2. Dai ficou super diferente e bonita suas unhas,legal,rsrs.

    Bjus linda.

    ResponderExcluir
  3. Adorei o seu blog e já estou te seguindo... depois dá um pulinho lá no meu!!!

    www.achochicc.blogspot.com

    Beijinhos!!!

    ResponderExcluir
  4. Olá, primeira vez por aqui!!! Nossa #MORRI com o efeito que vc conseguiu com a tinta, ficou demais, parecendo os craquelados importados mesmo.

    Queria saber, ele durou bastante tempo???? Vc jah tentou com outras cores????

    Nossa, fiquei com vontade de me jogar já!!!!

    Bjins

    ResponderExcluir
  5. Cris Marques
    Eu fiquei com ele por 3 dias e só tirei pq quiz trocar a cor. Eu usei o extra brilho da Avon (aquele roxinho) e isso tbm ajudou na fixação.
    Não testei outras cores não, mas acredito que tenham a mesma durabilidade, é só passar um esmalte incolor por cima.
    Não sei se você sabe, mas já existem esmaltes com esse efeito nacionais, da Big Universo e Rivka.
    Bjuxx

    ResponderExcluir
  6. já tinha pensado em fzer isso, mas não encontrei essa tita pra testar. mas agora vendo o resultado vou até procurara mais. o esmalte deve ter a formula inspirada na tinta.

    beijos
    adorei o blog, seguindo.

    ResponderExcluir
  7. Geeeeeeeeente, como nunca vi isso antes?
    demais, demais, demais *-*

    ResponderExcluir
  8. Olha que interessante... ótima idéia para quem não tem em sua cidade os esmaltes craquelados...
    Muito legal a ideia!!!
    Bjus
    ;-)

    ResponderExcluir

Os comentários serão respondidos aqui mesmo neste post.
Se preferir, me envie um e-mail: contato@bonitatododia.com

Ir para o topo