Por que usar sabonete intimo?

A região íntima feminina é uma parte muito sensível e extremamente delicada do corpo. O pH nessa região é ácido (entre 4,0 e 4,5), o que é muito importante para manter vivos microorganismos e lactobacilos que protegem contra infecções. Ao tomar banho, muitas mulheres usam sabonetes comuns, para o corpo inteiro, nessa região, o que pode ocasionar irritação, além de não combater bactérias causadoras de odores. 
Os sabonetes comuns têm o pH alcalino de 9 ou 10, por isso muitas mulheres se queixam de uma sensação incômoda após o uso desses sabonetes na região íntima. 
Somente os sabonetes íntimos têm um pH balanceado e equivalente ao pH dos órgãos íntimos femininos. Seus ativos são focados em limpeza, eliminação de odores, equilíbrio da flora vaginal e sensação de conforto e bem-estar prolongados. Os sabonetes íntimos auxiliam no combate e prevenção contra infecções causadas por fungos e bactérias. Por isso, na hora do banho, escolha um sabonete íntimo. Isso ajudará a manter a sua saúde íntima.
Outra dica é usar roupas leves e lingeries de algodão, que auxiliam na diminuição da umidade e da temperatura.



E vocês o que acham?

Um comentário:

Os comentários serão respondidos aqui mesmo neste post.
Se preferir, me envie um e-mail: contato@bonitatododia.com

Ir para o topo