Higienizador de pincéis caseiro

Olá meninas!!

Hoje eu estava aqui em casa e lembrei de uma receitinha que aprendi através do You Tube já faz um tempinho e resolvi fazer e ensinar para vocês.
Todo mundo sabe que a higienização dos pincéis de maquiagem é muito importante. Mas não dá para fazer aquela limpeza profunda (com água e shampoo) toda vez que usamos nossos pincéis né?
A utilização desse higienizador de pincéis caseiro é recomendada quando você usa sombras escuras ou uma vez por semana. A lavagem mais profunda deve ser feita a cada duas ou três semanas. Pincéis que são utilizados em produtos líquidos (corretivos e bases) devem ser lavados após a utilização, para não acumularem bactérias nas cerdas.  

Receita:
-- 200 ml de água filtrada ou mineral
-- 50 ml de álcool 70%
-- 1/2 colher de sopa de shampoo neutro ou para bebê
-- 1/2 colher de sopa de condicionador “leave in” líquido ou em creme.

Eu usei um recipiente que tem a tampinha com spray, por que facilita a aplicação e não desperdiça produto.

Por hoje é só!
Bjuxx

5 comentários:

  1. Oi Daiane, adorei a receitinha, fiz aqui e meus pincéis ficaram bem limpinhos.
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Eu lavo meus pincéis todo mês, e os de sombra sempre dou uma limpada!
    Essa receita é ótima, quebra um galho danado!

    ta rolando sorteio no meu blog, participa!!!!

    ;***

    ResponderExcluir
  3. Amei a dica flor!!! PAssei por aqui para te prestigiar e apoiar seu trabalho. Acho importante fazer isso quando compartilhamos da mesma paixão. Te convido a fazer uma visitinha no meu espacinho. Será uma prazer receber um comentário seu caso goste do meu trabalho... Me siga por la tbm http://laisdealmeida.blogspot.com/
    beijinhos e muito sucesso...

    ResponderExcluir
  4. Perfeito e inteligente!
    Amei!

    um beijo
    http://batom-cia.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Os comentários serão respondidos aqui mesmo neste post.
Se preferir, me envie um e-mail: contato@bonitatododia.com

Ir para o topo